novembro 19, 2011

Preliminares

Olá, futuros leitores do Diário de um Gay Incomum. É bom finalmente encontrar um espaço para compartilhar minhas experiências escondidas. Somos arremessados muito cedo contra as grandes muralhas  sociais e perdemos a nossa identidade antes mesmo de encontrá-la. Afinal somos a "escória", o "submundo escuso e sombrio da sociedade". Não quero afirmar que todos os gays passem ou tenham passado pelos mesmos processos que eu, daí por ser incomum. Contudo, algumas características são inerentes aos homossexuais, e muitos as encontrarão no decorrer dos meus textos, outras, porém, pertencem particularmente a mim.
Sou um gay incomum em muitos aspectos. Começo afirmando que hoje aos 26 anos ainda sou praticamente virgem. Isso é realmente incomum! Mas calma lá. Não sou nenhum casto imaculado. Simplesmente minha vida seguiu rumos inesperados, ou complexos demais, e as minhas atitudes me levaram a um processo íntimo de reclusão. Mas já andei experimentando algumas coisinhas. Poucas! Mas não seria eu se fosse diferente. E por que não fui mais adiante então? Tudo a seu tempo! Em breve essas perguntas encontrarão respostas em futuros textos.
Meu intuito aqui é explorar o meu conturbado passado trazendo de volta momentos significativos da minha formação. Encontrar quem sabe, respostas para muitas situações vividas por mim hoje. A ideia é espalhar todas essas peças responsáveis pela construção de quem sou. Partilhar as peripécias de um garoto que, como muitos, percebe sua identidade sexual na pré-adolescência e encontra um mundo despreparado e disposto a negá-lo como ser humano. Aquelas muitas histórias que só os gays conhecem e enfrentam. Tantos medos, inseguranças, incertezas... O que cada um faz a partir desse momento é o que constrói a sua particularidade e torna caras tão incomuns como o que vos fala. Acreditem! A mente e a sexualidade humana escondem abismos tão profundos e inexplorados que podem fascinar e abater o cidadão mais comum.

5 comentários:

  1. Oopa! E eu vou ser o primeiro! Que responsabilidade...

    Acho que nada mais justo lhe dar as boas vindas, e dizer que você é bem mais "comum" do que possa imaginar. E que aos poucos irá descobrir que há muitas pessoas que passam pelas mesmas coisas que nós....

    Sim, nós! Porque eu também tenho dúvidas muito parecidas com as suas e passei por muitas coisas parecidas também (inclusive ser virgem! E olha que eu sou um pouco mais velho)

    E seu blogue nasceu em Nov de 2011, o meu surgiu em Nov de 2006, e desde lá, entre altos e baixos vamos indo...

    Adorei teu texto e fico esperando novos posts... além do convite para me visitar, fica os votos de que este blogue lhe tragam muitas alegrias (assim como trouxe para mim... fiz grandes amigos por aqui)

    Bem vindo! Ah! E eu sou o Latinha! ;-)

    ResponderExcluir
  2. Só um conselho: o pessoal aqui é barra pesada. Cuidado com as companhias... Huahuahauahuaha

    Brincadeira!! Seja bem-vindo e aproveite dessa galerinha seleta que te acolhe, ok?

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Virgem aos 26? Ganhei-te... logo não és incomum.

    Cheguei aqui agora mas vou acompanhar-te.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Seja bem vindo!!! Creio que essa questao de ser virgem e muito relativa. Tenho 27 anos e, dependendo do ponto de vista adotado, poderia ainda ser considerado virgem...
    E muito bacana poder acompanhar um blog desde o seu inicio, assim podemos conhece-lo sem ter medo de ter perdido alguma coisa ja postada anteriormente...

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jardineiro, obrigado de verdade por sua visita, e pela paciência de ler todos os posts. rs
    Fui lá no seu blog, mas ainda não tem nenhuma postagem.
    Começa a escrever lá, quero te conhecer mais um pouco tbm. =)

    Abração!!

    ResponderExcluir

Sintam-se livres para deixar seus apontamentos no meu diário.